Single post
strogonoff

STROGONOFF SAUDÁVEL

Vamos lá… já sabemos que as gorduras saturadas não fazem mal e isso significa que o creme de leite, que é basicamente a gordura do leite, pode ser consumido em uma dieta de baixo carboidrato. Logo, para termos um strogonoff saudável podemos usar esse ingrediente e substituir os outros, por exemplo: não usaremos caldos prontos ou katchup que não são nada saudáveis, nem fritaremos a carne no óleo de soja que também é prejudicial à saúde e nem incluiremos molho de tomate pronto temperado. Ao invés disso, faremos nossos próprios temperos e molho.

strognoff4

Ingredientes:

– 500 gramas de carne bovina de sua preferência

– 4 tomates grandes

– 1 cebola

– alho

– sal

– pimenta do reino branca moída

 

Modo de preparo

Corte a quantidade que desejar de alho com um pouco de cebola e deixe dourar na banha de porco ou manteiga. Em seguida, acrescente a carne, sal e pimenta a gosto. Pra mim não tem tempero melhor! Se quiser acrescente temperos verdes e ervas.

Enquanto você espera a carne ficar douradinha, prepare o molho:

Pegue os quatro tomates e o que restou da cebola e bata juntos no processador ou liquidificador até que a mistura fique mais homogênea possível. Se os tomates não estiverem muito maduros, o molho vai ficar rosado. Mas calma, agora você coloca na panela junto com a carne e espera ferver: o molho vai ficar vermelho. Quando atingir essa coloração, você pode desligar o fogo e acrescentar o creme de leite!

Seu strogonoff simples e delicioso está pronto!

theme by teslathemes