Single post
santoamaro2

LENÇÓIS MARANHENSES – SANTO AMARO – MA #MOCHILAU

sa5

Nosso roteiro até Santo Amaro foi partindo de Barreirinhas. (Aqui você pode conferir como chegamos a Barreirinhas e o que fizemos)

Logo após conhecer os Lençóis Maranheses, almoçamos em Barreirinhas e pegamos um ônibus até o município de Sangue. A viagem até Sangue durou 1h, partimos às 14h. De Sangue até Santo Amaro é um caminho um pouco difícil – e muito lindo, afinal, é uma cidade de areia! – apenas carros adaptados ou 4×4 conseguem fazer o percurso. Tínhamos uma conhecida na cidade que nos buscou em Sangue.  Ficamos na pousada Bellas Águas, que é muito próxima de um rio onde assistimos um pôr-do-sol encantador. A noite parecia uma pintura cheia de estrelas no céu. O lugar realmente é encantado. 100% feito pra deslumbrar os amantes da natureza.

No outro dia saímos cedo da Bellas Águas e fomos fazer um passeio até os lençóis maranhenses, dessa vez conhecendo as lagoas Andorinha e Gaivota. O caminho também era de areia com passagem por vastos campos e fazendas com animais soltos pastando. Encantador.

As lagoas vocês podem conferir nesse vídeo:

Voltamos para a pousada para almoçar e esperar o transporte que nos levaria novamente até Sangue, onde pegamos uma van para voltar para São Luís.

sa1

Gastamos entre 200-300 reais com o transporte de ida e volta Sangue-Santo amaro + hospedagem de 1 dia + passeio e transporte + volta para São Luís.

img_5475

Minha linda amiga Leth Souza – companheira de viagens!

sa2

sa4

 

theme by teslathemes